O professor Wellington F. Rodrigues, atuante na FESPSP, nos conta um pouco de como tem sido sua nova dinâmica de quarentena para lecionar a distancia, sem perder o ritmo e ainda aproveitar as informações passadas.
Imagem retirada do site Cultura Alternativa
Sabemos ser desafiador para todos os profissionais que lidam com informação, uma vez que muitos de nós tivemos que, de forma brusca, nos adaptar a essa nova realidade, lidando com os problemas que surgiram com muita criatividade e foco. Segue o relato:
"Neste semestre, estou lecionando para os alunos do primeiro e quinto semestre do curso de biblio. Acho que o principal desafio é conciliar a preparação das aulas e outras tarefas que antes eram feitas em momentos diferentes do dia.
Por exemplo, as minhas filhas ficavam um período do dia na escola e agora integralmente em casa, elas fazem algumas participações indiretas nas gravações das aulas... Mesmo com a porta fechada e trancada (senão a intervenção seria direta rsrsrs), são ouvidos alguns gritos delas, mais precisamente momentos de guerra e paz, típicos entre irmãs e irmãos.
Outra dificuldade, creio que seja relacionada às atividades práticas que, normalmente uso o laboratório. Mas turma tem sido compreensiva e dedicada, então vem caminhando bem esse tipo de atividade.
Sei que é um momento difícil para todos, incertezas e demais questões habitam as mentes neste período. Mas percebo que todas e todos têm oferecido o seu melhor para o momento, alunos e professores."
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