A professora da FaBCI Adriana Maria de Souza participou de um projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) voltado para as Competências Empreendedoras para Gestão da Informação e falou sobre Design Thinking. A pedido da Monitoria, a professora nos mandou um relato sobre como foi.
O convite para o workshop surgiu pela Daniela Spudeit que coordena um projeto de extensão chamado "Práticas empreendedoras na área de gestão da informação" voltado para Bibliotecários, arquivistas gestores (intraempreededores) ou mesmo empreendedores (profissionais liberais) na UDESC. Participaram 50 pessoas.
A ideia era apresentar o Design Thinking para bibliotecas, a partir do material traduzido pela Febab em 2017 e lançado no CBBD no mesmo ano.
No mesmo dia, no período noturno, foi ministrada uma palestra sobre Coaching para Bibliotecários no mesmo local, pela Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Compareceram 40 pessoas entre bibliotecários e estudantes.
Nas fotos seguem os protótipos de Design Thinking elaborados pelos alunos e bibliotecários de várias regiões do Brasil, realizados no espaço da biblioteca da UDESC, em Santa Catarina, no dia 24 de setembro de 2018.
A opinião dos colunistas e dos relatos publicados não representam necessariamente a posição da FaBCI da FESPSP, ou de sua Monitoria Científica. A responsabilidade total é do(a) autor(a)do texto.
Comentários
Postar um comentário