Nesse semestre, os alunos da FaBCI/FESPSP contaram com uma novidade: os professores responsáveis pelo trabalho integrado do terceiro semestre se reuniram para dar uma aula conjunta.
O trabalho integrado é formado por três disciplinas técnicas: Indexação e Resumos (com o professor Henrique Ferreira), Representação Descritiva II (com a professora Isabel Ayres) e Linguagens Documentárias Pré-Coordenadas (com a professora Adriana Souza).
A representante da classe, Sofia Biella nos escreveu um relato de como foi sua experiência no período noturno. No período matutino, a experiência ocorreu em 29/04 (segunda-feira):
Para nós foi muito importante ter os três juntos para frisar a interdisciplinaridade das matérias, que apesar de cada qual ter a sua especificidade, elas dialogam entre si e se complementam. Por meio disso, conseguimos ter uma abordagem real de como pode ser o mercado de trabalho na área, no qual muitas vezes se tem um bibliotecário para justamente saber fazer e ter conhecimento das três disciplinas, tendo de aplica-las sozinho mediante as obras do acervo.
Foi e está sendo muito importante a construção deste trabalho por meio do respaldo dos professores, que estão sempre abertos e à disposição para qualquer dúvida ou informação que precisarmos, e nosso encontro ontem afirmou ainda mais essa abertura e disponibilidade, além de mostrar o quão afinados estão nossos discentes com suas propostas de integração e inserção no mercado de trabalho.
O trabalho integrado é formado por três disciplinas técnicas: Indexação e Resumos (com o professor Henrique Ferreira), Representação Descritiva II (com a professora Isabel Ayres) e Linguagens Documentárias Pré-Coordenadas (com a professora Adriana Souza).
![]() |
Foto: Arquivo pessoal de Adriana Souza |
A representante da classe, Sofia Biella nos escreveu um relato de como foi sua experiência no período noturno. No período matutino, a experiência ocorreu em 29/04 (segunda-feira):
A aula de quarta feira (24/04) dos alunos do 3°semestre
noturno recebeu uma junção especial dos três professores responsáveis pelo
trabalho integrado para discutirem sobre o mesmo e tirar possíveis dúvidas dos
alunos.
Para nós foi muito importante ter os três juntos para frisar a interdisciplinaridade das matérias, que apesar de cada qual ter a sua especificidade, elas dialogam entre si e se complementam. Por meio disso, conseguimos ter uma abordagem real de como pode ser o mercado de trabalho na área, no qual muitas vezes se tem um bibliotecário para justamente saber fazer e ter conhecimento das três disciplinas, tendo de aplica-las sozinho mediante as obras do acervo.
Um exemplo, para fechar a noite com chave de ouro foi a
presença da Julia Gütschow, do 5° semestre, que por espontaneidade veio agradecer aos
professores, pois foi a partir da noção proposta por esse trabalho que ela está
sendo capaz de realizar em seu estágio tarefas referentes a essa
interdisciplinaridade. Ou seja, além de recebermos diretamente as diretrizes
dos professores, também tivemos um exemplo de seu uso na prática.
Foi e está sendo muito importante a construção deste trabalho por meio do respaldo dos professores, que estão sempre abertos e à disposição para qualquer dúvida ou informação que precisarmos, e nosso encontro ontem afirmou ainda mais essa abertura e disponibilidade, além de mostrar o quão afinados estão nossos discentes com suas propostas de integração e inserção no mercado de trabalho.
Comentários
Postar um comentário