Pular para o conteúdo principal

Coluna: Vamos falar sobre filmes e séries? Por Tauane Lima

O feriado está chegando e é um bom momento para nossa queria monitora voluntária Tauane Lima nos dar mais dicas de seriados e filmes. Vamos conferir e aproveitar?





Olá Galera, hoje eu vou falar de duas séries que são simplesmente os amores da minha vida ♥
ATYPICAL


Foto: Google Imagens




Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento.
Apesar de o protagonista ser o Sam, a série consegue acompanhar muitos outros personagens e explorar também as suas questões. Elsa, mãe de Sam e Casey, é superprotetora, às vezes até negligenciando Casey, para dar 100% de atenção a Sam. A irmã de Sam, Casey é uma personagem importante na narrativa, já que ao contrário de sua mãe, tenta fazer com que Sam se sinta como qualquer outro garoto, não o privando de nada. O pai, na primeira temporada não é muito trabalhado mas ao longo da narrativa você entendem o porquê, na segunda ele se torna alguém importante pra Sam.
A série também trabalha com questões como: o que é o amor e como sobreviver às descobertas da adolescência e, por isso, não é nada difícil se identificar com os personagens, pois você vai se enxergar em pelo menos uma das situações vividas por eles.
Eu comecei assistir essa série por causa do meu tema de TCC e eu simplesmente fiquei apaixonada pela série. Sam, interpretado pelo ator Keir Gilchrist, é simplesmente incrível, ele realmente dá vida a esse personagem maravilhoso. Você consegue entender um pouco de como é a vida de alguém dentro do espectro autista e como família e amigos reagem a isso ao longo do tempo. A série se propõe a educar o telespectador sobre o autismo, um tema muito pouco debatido em círculos sem contato com essa questão. A produção ganhou pontos por conseguir debater de forma leve um tema ainda considerado tabu e esclarecer alguns pontos do transtorno para pessoas leigas e, ainda que caia em alguns clichês e possua alguns equívocos, certamente vale a pena.



GOOD GIRLS
Foto: Google Imagens
Criada pela norte-americana Jenna Bans para o canal norte-americano NBC, a série acompanha a história de Beth Boland (Christina Hendricks), Ruby Hill (Retta) e Annie Marks (Mae Whitman), três mães de família lidando cada uma delas com questões particularmente difíceis em suas vidas, elas estão frustradas, com problemas financeiros e se unem para planejar e executar um roubo a um supermercado. As consequências desta ação levam o trio em uma montanha russa de emoções.
Quando eu comecei essa série fazia muito tempo que eu não assistia uma série assim tão boa e tão viciante. Nela não existem momentos monótonos ou momentos que fazem você pensar em deixar de assisti-la, pois toda a história lança para nós "iscas" poderosas que prendem a nossa atenção e faz com que desejamos continuar assistindo, não vemos nem o tempo passar e olha que cada episódio dura em torno de 40 minutos e a primeira temporada tem 10 episódios. Quando você menos se der conta, já estará no episódio 5. Logo de cara você se apaixona pelas 3 protagonistas. É uma série que faz a gente rir várias vezes, mas também nos faz ficar tensos e apreensivos, há muitas reviravoltas no decorrer da história, há muitas situações que você mentalmente questiona "O que irá acontecer?!". Se quer uma série para se divertir, com certeza essa é a certa!


Espero que gostem e até a próxima galera. ♥Aceito sugestões ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação