sexta-feira, setembro 29, 2017

Coluna: Música e Livros. Por Bruno de Carvalho.



Segue mais uma entrevista da coluna: Música e Livros. Dessa vez Bruno de Carvalho (egresso da FaBCI e monitor voluntário da MC), entrevistou o Kadu Lambach (Eduardo Paraná)  1º guitarrista da Legião Urbana




Terceiro show da história da Legião Urbana  que foi no VI Concerto da Área de Lazer da Ciclovia do Lago Norte, em Brasília.


Fonte: Foto cedida por Kadu Lambach, tirada por Edgar Cesar. 



1-    Quando você decidiu ser músico?

Decidi ser músico aos 16 anos quando era guitarrista da LEGIÃO. Minha vocação era muito forte, quase que uma certeza inabalável. Uma relação muito forte com a música.


2-    Como era a convivência com o pessoal das outras bandas?

Fazíamos parte de uma turma diferente no Colégio. Nem éramos caretas e nem playboys, éramos Rockeiros mesmo. Logo a nossa turma passou a ser punk e eu continuei rockeiro. Na época a convivência era boa e também havia cumplicidade. Sabíamos que juntos faríamos a diferença. Embora a briga entre os integrantes do Aborto fosse ainda recente. Havia um ruído entre o Renato e o Fê. E o pessoal da Plebe era mais tranquilo. Havia tocado em duas bandas anteriores, bandas de adolescente: ERVA MALDITA e BOCA SECA


3-    Quais as suas melhores lembranças de Brasília?

Brasília é minha referência, pois todos os meus amigos de adolescência e Universidade estão lá. Amo a cidade, amo cada pedaço das Quadras. A cidade me remete à festivais de música e muitos shows. Brasília é incrivelmente musical.


4-    Você tem música inspirada em livros?

 O Renato Russo que citava autores e livros em suas músicas... tenho composto mais música instrumental.


5-    Você trabalha com música atualmente?

Nunca deixei de ser músico. É minha missão, ainda mais porque fui fundador da maior banda de rock do País e isso é bem importante.


6-    Deixe uma mensagem aos leitores do blog...

A vida só vale a pena se a gente fizer tudo com amor e vontade. Senão ela se torna um erro.


Acesse a Página do Eduardo Paraná no Facebook no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário