Pular para o conteúdo principal

Coluna: Vamos falar sobre filmes e séries? Por Tauane Lima | Especial Dia dos Professores

No dia 15/10, foi o dia dos nossos queridos e amados professores.

Desde que cheguei na FESPSP sempre fui muito bem acolhida por todo o corpo docente e decidi fazer uma homenagem para eles, dedicando filmes ou séries para cada um.
Fonte: Google Imagens




Professor Ivan, quando assisti esse filme me lembrei muito do senhor, com a sua paciência, seu amor pelo ensino. O filme que eu indico é: Sociedade dos poetas mortos



Professora Valéria, como não lembrar de você ao assistir o filme Divertida mente e inclusive foi a Júlia que mencionou esse filme, mas eu te indico também SING, você vai adorar. E a série que te indico é Good Girls.


Professora Tânia, eu te indico a nova série POSE da Netflix e a série One Day at a Time.


Professor Wellington, que difícil (risos) eu imagino que você não tenha muito tempo, mas que uma série para te fazer rir um pouco seria legal, eu te indico: The Big Bang Theory e Brooklyn 99.


Professora Adriana, creio que você vai adorar o filme Viva - A Vida é uma festa e o um documentário da Brené Brown: The Call to Courage que está na Netflix.


Professora Fernanda, eu te indico o filme Procurando Dory  Eu adoro demais esse filme e a Dory é tão fofa e alegre que me lembra muito você 😊 e a série The Good Place.




Professor Henrique, como foi difícil pensar em algo pra você, mas quando lembrei da série Dark  automaticamente já pensei que seria uma boa indicação pra você. Bom, espero que goste e venha comentar comigo sobre.



Professora Isabel, eu espero que você goste muito das séries que vou te indicar, te indico Orphan Black e 3%.


Professora Angela, você foi uma das mais difíceis pelo fato de que ainda não tivemos oportunidade de conversar, mas ainda dei uma fuçadinha no seu Facebook (SORRY) e vi que você gosta muito de política, então te indico o documentário: Democracia em Vertigem e a série The Family: Democracia ameaçada.


Professor José Mario, eu pensei em várias séries, mas essa eu creio que você vai se divertir muito, fora que o Titus é o melhor personagem haha, espero que goste. A série é: Unbreakable Kimmy Schmidt e o filme que te indico é Fragmentado, da franquia Corpo fechado e Vidro.


Professor Wanderson, eu não sei se você costuma assistir série, mas eu te indico: Black Mirror. Provavelmente vai bagunçar sua cabeça e eu gosto assim(risos).
Professora Maria Rosa, não sei se já assistiu essa série, mas eu te indico: Gracie and Frankie. Eu comecei assistir e parece ser muita boa.


Professora Mercês, até que não tive que quebrar muito a cabeça para te indicar algo, assim que comecei a escrever eu lembrei desse filme e acho que a senhora vai gostar, te indico: O menino que descobriu o vento.
Professor Paulo, eu defini que o seu foi o mais difícil, mais do que a professora Angela (risos) eu espero que você goste dessas indicações, se você assistir algum deles me fale o que achou por favor.

Professores, vocês são maravilhosos, eu espero que vocês gostem das minhas indicações e saiba que tenho um carinho enorme por todxs. Feliz dos Professores.
Quero agradecer à Edi que me deu essa ideia maravilhosa em indicar filme para os profs e a minhas amigas Viviane, Julia e Lorena que me ajudaram com algumas dicas. Vocês são demais, meninas 💙

E você, qual filme ou série indicaria para esses professores? Sempre aceito sugestões e espero que gostem ❤️

Comentários

  1. Adorei a indicação Tauane. Sou mesmo como esse menino. De volta indico a você o filme
    "Uma beleza fantástica" na netflix, sobre sonhos, livros e biblioteca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação