terça-feira, maio 09, 2017

Se Liga FaBCI - Relato sobre a Visita à Biblioteca da Universidade Anhembi Morumbi.



No dia 20 de Abril as turmas do primeiro semestre visitaram a Biblioteca da Universidade Anhembi Morumbi Campus Centro (Bresser) pela disciplina de Tipologia de Serviços de Informação da Profª Maria Rosa Crespo. 
E os alunos Edson Augusto dos Santos e Leandro da Costa Oliveira Xavier ambos do 1º Semestre/Matutino, enviaram para a MC o relato sobre a visita. Confiram!




As bibliotecárias iniciaram a visita nos conduzindo pela biblioteca que é muito ampla, com dois pisos e dividida por cursos, pois segundo a equipe facilita a rotina dos alunos que têm perfis variados de curso para curso, há muito espaço para estudo. Depois de rodar pela biblioteca nos encaminharam para um mini auditório de informática que fica no primeiro piso da biblioteca, lá fizeram uma apresentação mais formal, falaram de suas formações acadêmicas e funções desempenhadas dentro do campus, falaram sobre a equipe de 9 profissionais sendo, apenas 2 bibliotecárias, e os outros 7 funcionários divididos entre assistentes e estagiários. 




Nos mostraram também o sistema virtual das bibliotecas da Anhembi-Morumbi, utilizam o Sophia da gestão de acervo e operacionalização, sem dúvida o grande destaque das bibliotecas da faculdade é o acervo digital, além de muitos títulos em e-book, eles têm convênios com vários repositórios de periódicos de assuntos variados e acadêmicos, chamou à atenção e todo o acesso a esse acervo é feito direto no portal da biblioteca.

Após o término da apresentação, nos levaram para conhecer uma curiosidade até então, eles têm um acervo em braile muito interessante. 






Foi uma ótima visita, a biblioteca tem uma circulação grande de alunos, o campus é enorme, julgamos a equipe pequena para esse volume de trabalho, o que sacrifica um pouco a organização do espaço e referência, segundo a própria equipe. O grupo dono da faculdade é uma empresa multinacional, o que propicia a oportunidade dos profissionais que trabalham lá poderem concorrer às vagas internas e ter uma perspectiva de evolução da carreira dentro da instituição, o que é muito interessante também. 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário